1 de set. de 2015

LEITORA - Parnaíba "a selva é aqui"...

Quando eu e minha familia chegamos aqui, no ano de 2006, Parnaíba era uma cidade relativamente tranqüila e as pessoas daqui se orgulhavam disso, faziam questão de enaltecer o quanto era saudável morar numa cidade pacata, o oposto do lugar de onde eu nasci e me criei, ao qual chamavam de "selva", o que me causava um grande desconforto já que não era e nem é essa imagem que eu tenho da minha querida cidade, Osasco Cidade Trabalho, Oz para os íntimos. 
Mas hoje eu percebo que a realidade mudou, minha mãe já foi assaltada- em plena luz do dia- mas especificamente as 06: 30 da manhã quando ia trabalhar na companhia do meu filho. Hoje, foi a vez da minha irmã ter uma arma apontada por duas criaturas na esquina de casa quando vinha trazendo pães às 19:00.
Fora os relatos diários que acompanho nos blogs e noticiários locais. 


Um lugar onde sair de fones de ouvidos é brincar com a morte, onde nem mesmo a morte é respeitada, pois corre-se o risco de ter seu corpo desrespeitado, onde o trânsito mata e aleija dezenas por dia, onde a vida de uma pessoa vale cinco reais está bem longe de ser pacato.
Sinto muito em informar queridos, muito mesmo, mas a SELVA é aqui.


Camila Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...