12 de set. de 2015

Funcionários afirmam sofrer assédio moral em escola

Vereador Carlson Pessoa em visita a Escola Municipal Gastão Neves Rodrigues

Funcionárias da Escola Municipal Gastão Neves Rodrigues, no bairro Portinho, alegam sofrer assédio moral por parte da direção da escola. Uma professora efetiva foi afastada da sala de aula sem receber explicações e outra servidora chegou a ser acusada de roubo na frente dos demais funcionários quando se preparava para ir embora ao final do expediente. Constrangida, ela abriu a bolsa e mostrou para todos que não estava levando merenda escolar para casa, desmentindo a acusação.
ESMGNR - Vereador Carlson Pessoa conversa com trabalhador e a frente o Diretor Francisco
Se sentindo humilhada, a servidora procurou o vereador Carlson Pessoa (PSB), em busca de auxílio. Uma audiência foi marcada para ultima sexta feira (11), na delegacia com ambas as partes envolvidas, o que não aconteceu já que o acusador não se fez presente. Após receber a denúncia e o pedido de ajuda das servidoras, Carlson Pessoa procurou no dia (10/09) o diretor da escola, conhecido como Francisco, mas ele se esquivou dos questionamentos do parlamentar, dizendo que o caso estava sob a responsabilidade da Secretaria de Educação.

EM TEMPO: Quando nossa equipe de reportagem chegou na escola, estavam reformando e limpando a instituição às pressas, pois era prevista a ida do prefeito Florentino Neto do PT, visitar a localidade, como parte do projeto “Prefeitura nos Bairros”, o que não aconteceu.


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...