Após o repórter Kairo Amaral mostrar com exclusividade um vídeo de um detento consumindo crack em uma cela coletiva da Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí, a Secretaria de Justiça designou uma equipe especializada para realizar uma vistoria minuciosa no interior da unidade prisional. Além do celular utilizado na gravação das imagens, cerca de 25 aparelhos celulares foram apreendidos, além de uma quantidade não revelada de drogas.
O reporter não teve acesso as fotografias dos celulares e das drogas apreendidas. O material foi levado para Teresina onde será submetido a uma investigação. A Secretaria de Justiça irá apurar se os telefones recolhidos com os detentos na Penitenciária Mista de Parnaíba estavam sendo utilizados para comandar alguma ação de criminalidade fora da unidade prisional.
Todos os detentos que aparecem nas imagens já foram identificados e irão responder a um processo disciplinar, assim como o preso que realizou a filmagem.
E visando sanar esta problemática, o diretor do presídio, Eduardo Ferreira, espera que projetos sejam executados visando aparelhar cada vez mais as vistorias nas pessoas que visitam a unidade.
Por Kairo Amaral/MN| Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.