Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniram na manhã desta quarta-feira (26/08) em assembleia, onde decidiram pela manutenção da greve por tempo indeterminado na instituição.
O movimento que iniciou no dia 03 de junho já dura 83 dias. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi), André Gonçalves, destacou que a categoria decidiu pela manutenção do movimento, visto que nenhuma das reivindicações foram atendidas por parte do governo federal."Essa assembleia definiu os rumos para o nosso movimento paredista, já que o governo impôs o dia 31 de agosto como prazo limite para incorporar reajustes referentes ao ano de 2016. Mas, quem decide é a categoria que até agora não recebeu nenhuma contraproposta oficial do Ministério da Educação", explica o presidente do Sintufpi.
Cerca de 50 grevistas ocuparam o DAA - Departamento de Assistência ao Aluno, local onde a reunião foi realizada. Professores da instituição também permanecem paralisados e por tempo indeterminado. Enquanto isso, o período letivo segue parado e sem previsão de início. Os estudantes ficam prejudicados.
BSILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.