Blog do Pessoa: Prefeito Florentino Neto temendo perder apoio do PRTB coopta lideranças e novos partidos


31 de ago. de 2015

Prefeito Florentino Neto temendo perder apoio do PRTB coopta lideranças e novos partidos

                             Romualdo Seno: atual presidente do PRTB

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), avaliando a possibilidade de não mais poder contar com o apoio do PRTB em sua base de sustentação já está tomando providências para compensar a possível perda, tentando esvaziar a sigla e “negociando” outra para onde iriam as lideranças que desejam apoiar sua candidatura à reeleição.
O PRTB é presidido no Piauí pelo Secretário Estadual de Mineração, Luiz Coelho, esposo da deputada estadual Liziê Coelho, do PTB, que nas últimas eleições (2014) contou em Parnaíba com o apoio do ex-secretário de esportes, jornalista Arlindo Leão. Ela obteve 1.080 votos. Seu marido, Luiz Coelho, reconhecendo a liderança de Arlindo estaria intervindo no diretório municipal para entregar a ele o comando do PRTB, agremiação presidida atualmente pelo presidente da EMPA (Empresa Parnaibana de Serviços Públicos), Romualdo Seno, da equipe de Florentino, portanto, além dos vereadores Antônio Diniz e Renatinho da Cepisa. Há também novos filiados que vão pleitear uma vaga na Câmara no ano que vem, como é o caso do ex-vereador Joãozinho Unimagem.
Informa-se que o Prefeito Florentino, ao tomar conhecimento da decisão de Luiz Coelho teria chamado os vereadores e outras lideranças do PRTB e teria sugerido o esvaziamento da sigla, ou seja, todos sairiam de lá para um novo partido, no caso o PSDC que já estaria “negociado” pelo grupo do prefeito que teria o seu comando no município.

SITUAÇÃO DE ARLINDO LEÃO
                             Arlindo Leão:trocará PTB pelo PRTB?

Tentamos ouvir por telefone o posicionamento de Arlindo Leão, que continua no PTB, mas não conseguimos, entretanto, obtivemos a informação que não é boa a relação dele com o prefeito Florentino, que não teve a mínima consideração com seu ex- colaborador, quando o demitiu há meses da superintendência de esportes. Segundo nos informaram “nas constantes reformas administrativas que o prefeito promove em sua equipe sempre procurou rebaixar Arlindo nas funções que exercia desde a administração do ex-prefeito Zé Hamilton. Por último, quando o ex-superintendente de esportes estava despachando adentrou à sua sala, surpreendendo a todos com sua intromissão, o chefe de gabinete Pedro Pinto, acompanhado do Capitão Heleno Maia e, no meio de todos,  disse apenas isso: “O prefeito Florentino manda lhe dizer que não precisa mais dos seus serviços. E que você passe todas as informações necessárias para o novo secretário, Capitão Heleno”. Arlindo não teve tempo de argumentar, sequer, tal a forma direta e humilhante como foi demitido.
Diante do quadro ainda não se sabe se Arlindo Leão trocará o PTB, onde é apenas mais um filiado, pelo PRTB, onde seria o presidente. Quantos aos vereadores, caso não haja a “janela” eleitoral que permita a troca de Partidos sem perda e mandatos, resta saber de que forma eles sairão do PRTB para o PSDC,  para se manterem fiéis ao prefeito Florentino.

FONTE:JORNAL "TRIBUNA DO LITORAL"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...