28 de ago. de 2015

Pensando na reeleição Prefeito Florentino Neto estaria comprando "gato por lebre"

                  Prefeito Florentino: de técnico a politiqueiro

Políticos com passagem pelo PT de Parnaíba dão conta de que quando era apenas secretário de governo do ex-prefeito José Hamilton, o atual prefeito Florentino Neto dizia não gostar de fazer política e que atuava apenas como técnico. Se verdadeira a informação há de se convir que ele mudou bastante, pela forma como age atualmente no submundo da politicagem, cooptando supostas “lideranças” a mudarem de partido para comporem com agremiações que ele deseja ver na sua base de apoio no ano que vem, acompanhando seu projeto de reeleição. Para conseguir seu intento, Florentino Neto tem deixado o que fazer em Parnaíba para ir a Teresina cuidar destas questões menores, ou seja, negociar com partidos.

Mercadoria fácil
Adversários ferrenhos de Florentino em 2012 poderão com ele formar em 2016, graças aos “agrados” que ele oferece, a partir de promessas de cargos, agora também no governo estadual do PT, onde está um correligionário seu que costuma esquecer a decência quando o assunto é cooptar políticos. O exemplo é visto na Assembleia, para onde o povo elegeu apenas 10 deputados de situação e 20 de oposição. Hoje contra o governo estão menos de 5. O resto é situação. E não estão no governo de graça. Atualmente com Florentino já estão pessoas que ele foi buscar no PSC de Mão Santa, considerado o maior inimigo que possuem os que compõem o grupo político da dupla Zé Hamilton/Florentino. 2016 promete.

Quem dá mais?
Mas o problema é que quem estaria pagando a “negociata” seria a população. Sim, afinal, estes contracheques graciosos que o prefeito estaria distribuindo até para quem não trabalha, “não dá um prego numa barra de sabão” são pagos com o dinheiro que falta na saúde, por exemplo, um setor ainda dos mais caóticos no município. E será que estas “figuras” que se arvoram de “lideranças populares” valem de fato o que lhes é dado? O prefeito não estaria comprando caro demais a quem em nada vai contribui para o progresso da cidade?

Fonte: Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...