8 de ago. de 2015

O saldo deixado por elementos que frequentaram o SÃO JOÃO DA PARNAÍBA

Li no blog do pessoa a seguinte matéria:

FLAGRANTE: Vândalos ou marginais?

O saldo deixado por elementos que frequentaram o SÃO JOÃO DA PARNAÍBA, no CASTELO DE EVENTOS, antigo Castelo do To, na Praça Mandu Ladino. Pelo uma dúzia de palmeiras imperiais plantadas na calçada do castelo foram quebradas de forma criminoso por vândalos ou marginais que por lá foram durantes os dez dias do evento de São de João.
Nesse sentido, venho informar que sou morador vizinho do local e que teria todos os motivos para torcer que o evento “São João da Parnaíba” fosse realizado longe dali. Mas nem por isso sou obrigado a concordar com o teor na matéria (se esse for realmente o sentido de se justificar a não mais realização naquele local).
Ocorre que o resultado das palmeiras quebradas não são efeitos pela realização do evento, pois eu mesmo presencie algumas crianças e adolescentes maltratando as tais palmeiras e isso aconteceu bem antes da realização do “São João da Parnaíba”.
Senão vejamos:
Durante a realização do evento, todos os dias tinham vigilantes contratados pelos proprietários do Castelo, que ficavam tanto na parte interna como na externa. Então como dizer que o ocorrido foi resultdo do “São João da Parnaíba”? Pode até ter acontecido mais danificações nos dias do evento, mas no horário em que a população estava presente acredito que isso não acontecia, pois onde estavam os vários vigias que ficavam de plantão?
Informo ainda, que estão de parabéns os proprietários do local que tiveram todo carinho de transforma-lo num belo cartão postal e que valorizou mais ainda o local. E que nós também ficamos indignado com as depredações que fizeram com as palmeira e as letras da placa do Castelo de Eventos. Fica o alerta que se não cuidarem da vigilância, logo-logo vão quebrar as novas palmeiras (há não ser que estejam esperando pelo próximo “São João da Parnaíba”
Fora disso, ali todo final de semana é palco de filhos de papaizinhos fazendo muito barulho com carro de som que é uma zorra. Será que esses elementos são santos? Vamos aguardar o resultado disso, pois não vejo preocupação com a coletividade em relação ao fato, mas sim um fato isolado.
Desculpe-me se alguém achar que me excedi, mas esse é o meu pensamento.

Por: Paulo César 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...