O americano Chad Groeschen, de 39 anos, ficou cego de um olho porque, com frequência, dormia com as lentes de contato. O escultor de Cincinnati, no estado de Ohio, nos EUA, foi ao médico logo depois de sentir coceira nos olhos, mas sua condição piorou rapidamente. No dia seguinte à consulta, ele acordou com uma dor forte e já praticamente sem enxergar de seu olho esquerdo.
O oftalmologista disse a Groeschen que seu olho estava infectado com a bactéria Pseudomonas, e que a causa mais provável disso seria seu hábito que dormir com as lentes de contato, que só costumava tirar uma vez por semana, como contou ao site “BuzzFeed”.
Uma imagem do olho danificado de Groeschen mostra a pupila encoberta com uma película cinza e que o branco do olho do escultor se transformou em uma cor vermelha irritada.
Groeschen agora vai precisar de um transplante de córnea para recuperar a visão no olho. Ele defidiu contar sua história para alertar as pessoas sobre o perigo de não fazer a higiene adequada das lentes de contato.
Fonte: O Globo - On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.