16 de ago. de 2015

Descendente da 'família real' cita o Piauí em um discurso contra Dilma

Segundo informações da Folha, o movimento Acorda Brasil tem lideres famosos. Criado por dissidentes de outros grupos, o Acorda Brasil tem 117 mil seguidores no Facebook, uma agenda econômica ultraliberal e nomes da alta sociedade entre seus fundadores. Um dos líderes do grupo, por exemplo, é o empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança, sobrinho de Luís Gastão de Orleans e Bragança, homem que, se o Brasil fosse uma monarquia, seria hoje o "imperador" da nação.
O Luiz do Acorda Brasil não gosta de misturar os assuntos de sua família à militância que promove contra o governo Dilma Rousseff. "Eu milito pelo Estado de Direito", diz, sempre que questionado sobre o que acha do discurso de parentes que defendem a volta da monarquia. Apesar disso, não faz coro aos críticos da família. "São brasileiros, acima de tudo", diz e encerra o assunto.
Ele diz que grupo quer a saída de Dilma, mas não defende a tomada de posse do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), "nem Aécio Neves [PSDB-MG]".
Então qual a saída? O grupo defende um modelo de maior autonomia para Estados e municípios gerirem seus recursos e suas leis, o que dependeria de uma ampla –e improvável– reforma. "É justo um imposto que é gerado em um Estado ser gasto por ele. Quem está em Brasília não conhece as prioridades de cada lugar", justifica. O Piauí ou o Maranhão sobreviveriam só com o que arrecadam? "O Piauí é um Estado rico. O Brasil é rico", garante.
O empresário faz reparos a programas de transferências de renda, como o Bolsa Família.
Fonte: Com informações da Folha
Publicado Por: Jhone Sousa
 Curta a nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...