20 de ago. de 2015

Blog do B.SILVA: Deitada em berço esplêndido oposição em Parnaíba navega "sem lenço, sem documento"


Outra vez candidatos?
Sucessão Municipal I

A oposição de Parnaíba em instante algum fala em se unir. São os interesses pessoais sobrepondo-se aos coletivos. Cada um se achando a bola da vez, com o mesmo discurso, as mesmas posturas, exporem, de fato, seus planos e projetos para a cidade. O eterno candidato Mão Santa de um lado com sua professora Adalgisa; do outro lado o ex-deputado Tererê que não admite nunca que o eleitor que vota nele para o Legislativo não o acompanha para o Executivo. No meio deles surge agora o deputado Dr. Hélio, governo até a medula mas alimentando a possibilidade de concorrer à prefeitura contra o prefeito Florentino Neto. Mas quem será, na visão do eleitor, a pedra de toque, a bola da vez, para o ano que vem?
Sucessão Municipal II

O PMDB Municipal continua mudo, sem dizer nada. Já perdeu várias lideranças e não moveu uma palha para compensar perdas, promovendo novas filiações. Faltando pouco mais de um mês para que os pretensos candidatos de 2016 decidam os partidos pelos quais se candidatarão, caso nada ocorra, mais pessoas deixarão a sigla. Afinal, terá ou não candidato próprio, considerando a importância do momento em que o Partido vive. Com o agravante de ser Parnaíba a terra do ex-governador do PMDB ( Zé Filho) que teve a coragem de romper com a presidente Dilma (PT), no início de sua candidatura à reeleição, mesmo sabendo que pagaria (como pagou) muito caro por isso. O PMDB local deixará o candidato do PT (Florentino) ganhar a parada fácil, como se prenuncia?

Deputada Juliana: enfrentaria Florentino?
Sucessão Municipal III

Informa-se que o ex-governador Zé Filho já teria declarado que não vai impor candidaturas dentro do seu grupo. Mas informa-se também que ele está sufocado dentro do PMDB e que, embora descarte qualquer possibilidade de candidatura sua para o ano que vem, 2018 virá acenando com a possibilidade de ser ele candidato a deputado federal. Vai ficar no PMDB, sem vez, até quando? E a deputada Juliana? Sim, continua sendo a melhor opção peemedebista à sucessão do prefeito Florentino. Mulher, dinâmica, saindo candidata obrigaria o partido regional a apostar na possibilidade de vitória no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Se perder a eleição, não perderia o mandato e voltaria à Assembleia Legislativa. Seria a única candidatura que Zé Filho certamente abraçaria 100%. Os fatos são estes. O resto é espuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...