Ao longe as carnes expostas
Por falta de um prefeito que priorize o que de fato é necessário e urgente para a população Parnaíba continua sem um matadouro público e animais continuam sendo abatidos em qualquer lugar, de qualquer forma, sendo as carnes expostas e vendidas nos mercados da cidade sem uma mínima ação da vigilância sanitária.
No Conjunto Joaz Sousa, na Rua Adalberto Manoel Ferreira, existe um desses abatedouros clandestinos que incomoda a vizinhança pelo mau cheio que provoca e pelos insetos que de lá saem a infestar as residências adjacentes.É a conhecida"Colcheira do Chagas", que desde 2013 só tem se ampliado e hoje é um matadouro, junto com pocilga, num fundo de um quintal, em área residencial, que produz sangue de animais abatidos e suas vísceras; fezes e fetos de animais mortos que são jogados à esmo, no quintal ao lado, sem que o "poderoso" dono do local se importe se a vizinhança está gostando ou não.
Segundo a denúncia que nos chegou, em 2013 o Serviço de Vigilância Sanitária andou por lá mas não se sabe que providências tomou. O certo é que o local tem progredido, pois "fizeram uma fachada, puseram cerca elétrica, tiraram a cerca de madeira da frente e colocaram um muro, mas só na frente, só na fachada. Atrás a esculhambação continua", diz a nossa denunciante. Segundo ela, os vizinhos têm medo de reclamar porque o dono do local é "poderoso", possui arma..."
As fotos tiradas pela nossa denunciante foi de um local meio distante mas dá para notar as carnes expostas dos animais mortos e outros sinais de mais este abatedouro clandestino.A pergunta que não quer calar: como fica a saúde dos moradores do local? Qual a providência que a Prefeitura vai tomar?!!!
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.