Na manhã deste sábado (04/07), por volta das 9h30min uma colisão envolvendo moto e veículo de passeio em cruzamento recentemente sinalizado no Bairro São Francisco, em Parnaíba.
Nossa reportagem chegou minutos depois da colisão envolvendo a moto placa LWD OO98 de Parnaíba com o veículo Fiat Siena placa DDV 6866 também de Parnaíba. De acordo com o que apuramos a moto seguia pela Rua Prudente de Morais que foi sinalizada esta semana e passou a ser mão única no sentido Armando Cajubá a Pinheiro Machado e ao fazer o cruzamento com a Rua Armando Burlamaqui, que é preferencial, deveria parar, o que não ocorreu vindo a colidir na porta do Motorista do Siena que na tentativa de desviar colidiu frontalmente com uma árvore. Com o choque a frente do Siena ficou destruída e os dois airbags abriram.
A moto sofreu poucas avarias e o motociclista, apesar do impacto e a queda, estava de pé, mas queixava-se de fortes dores no tórax e no ombro, tendo sido atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. O Pelotão de Patrulhamento de Trânsito – PPTran, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estiveram no local.
Vale ressaltar que a rua foi asfaltada no final do ano passado e recebeu uma nova sinalização esta semana, inclusive com mudança de sentido, como é o caso, precisa de um período de adaptação necessitando de guardas para fazer a orientação do tráfego.
Enquanto nossa reportagem estava no local flagrou diversos veículos que desavisadamente entravam na contramão da Rua Prudente de Morais, chegamos a flagrar desde motos a caminhão.
Sinalização deficiente
As ruas que cruzam a Prudente de Morais precisam urgente de sinalização indicando a proibição do tráfego no sentido Pinheiro Machado a Armando Cajubá, uma vez que somente após o veiculo entrar na via é que vai perceber que está trafegando na contra mão já que não tem placa de trânsito indicando a proibição.
A Secretaria de Trânsito, Transportes e Articulação com as Forças de Segurança solicita aos motoristas atenção redobrada nas vias que estão recebendo nova sinalização, mas só isso não é suficiente.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.