23 de jul. de 2015

Relato de uma vítima da bandidagem nos Conjuntos Joaz Souza e Dom Rufino, em Parnaíba

            Imagem ilustrativa

Bem amigos demorei algum tempo para escrever esse artigo, na verdade meu tempo era curto devido á meus trabalhos culturais e também estava sem condições de fazê-lo. Mas pelo fato que aconteceu, não poderia deixar de desabafar o que ocorreu comigo e com minha família, episódio que não desejo para nenhuma pessoa.
No inicio deste mês, fui surpreendido por dois elementos encapuzados, sabe lá se armado ou não, a dupla invadiu minha residência por volta de 2hs da manhã, nesse momento eu ao lado da minha filha de um ano de idade, enquanto ela dormia.
Ao está com minha filha, peguei no sono e a dupla aproveitou e entrou na casa pela porta da frente e conseguiu roubar um botijão de gás e um notebook Dell vermelho que eu usava para o trabalho, assustado acordei e vi um dos bandidos, sem saber o que fazer ‘gritei’ desesperado e corri atrás do bandido sem saber ao menos se ele estava armado ou não, a tentativa foi em vão. O marginal se escondeu nas ruas escuras do Bairro São Vicente de Paula.
Liguei para o 190, uma viatura veio conversou comigo e com as mesmas palavras os policias daquele plantão disseram: “E agora o que você vai fazer?”. Eu apenas sorri e disse que iria em busca dos meliantes, enquanto isso a dupla de PM’s voltaram para seu posto. Já pela manhã um bandido famoso da comunidade disse pra mim: “Teu maior erro foi botar a policia no meio”.
Fiquei pasmo e em duvida do que fazer. Uma dupla de bandido invadem minha casa, rouba e coloca a vida de três pessoas em perigo e a única saída seria a policia, mas não consigo socorro. Mais além, me disseram: Você já fez o Boletim de ocorrência? Pergunto-me, pra que? Para ter mais transtornos e esperar esse B.O. ser engavetado.
Neste momento esse notbook que demorei alguns meses para pagar e através dele tirar o sustento de minha família está em alguma boca de fumo, assim como o botijão. Não vou vê-lo mais, até porque foi trocado por uma ou quem sabe duas pedras de crack, o mais complicado é saber que assim como eu centenas de famílias sofrem com a falta de segurança.
O relato é que eu sou pobre, as vezes nem tenho o que comer e aconteceu tal fato comigo, somente neste mês de julho essa dupla fez um grande arrastão nos bairros São Vicente de Paula e nos conjuntos Joaz Souza e Dom Rufino, a policia sabe quem é e infelizmente não faz nada, então cuidado feche as portas e janelas, pois esses dois bandidos entram como se a residência fossem deles.
Não estou colocando a culpa no comando da Policia, nem nos bravos policiais, nem culpo governo. Só acho que a sociedade precisa de respeito e segurança e só podemos encontrar isso, com a nossa brilhosa Policia Militar e Civil.
Ah, se alguém tiver comprado ou souber do paradeiro desse notebook DEL vermelho por favor entre em contato pelo whtas (86) 9 9997-4862, o aparelho estava descarregado e tinha senha ou seja só serviria ao proprietário. Ofereço uma boa recompensa...
Roberto William, Blogueiro
líder comunitário e cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...