9 de jul. de 2015

Prefeitura retira profissionais psiquiátricos do grupo GEA em Ilha de Santa Isabel

Mais de cem pacientes psiquiátricos foram abandonados pela Prefeitura de Parnaíba através da Secretaria de Saúde do Município, nesta ultima segunda feira (06/07) único dia da semana que os pacientes da Ilha Grande de Santa Isabel podiam contar com atendimento, eles foram pegos de surpresa com a informação de que os médicos foram transferidos para outros locais.



Integrantes do GEA (Grupo de Escuta e Acolhimento) se sentem vítimas de retaliações depois que realizaram uma manifestação em frente ao gabinete do Prefeito Florentino Veras (PT) no mês de Maio de 2015. 




Segundo eles a prefeitura não dispõe de um local adequado para terapia ocupacional dos pacientes na região, e o local improvisado pertence à Igreja Católica e não tem água para beber, nem um banheiro adequado. “A única vantagem é que aqui recebemos medicamentos e temos um acompanhamento dos profissionais, coisa que não temos condições de pagar em filas nos postos de saúde devido nosso tratamento”. Comenta a senhora Maria Silva.




Os pacientes esperam uma resposta da Prefeitura e não sabem se terão novos profissionais ou se o local será realmente abandonado literalmente pela prefeitura que não dispõem de estrutura para receber os dependentes. O grupo GEA não descarta a possibilidade de uma nova manifestação em frente ao gabinete do Prefeito Florentino Veras (PT), se o problema não for solucionado. Nossa reportagem procurou a secretaria de saúde, mas, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...