Site "Extra" da Globo, desmente possível motoqueiro fantasma de Teresina.
Desde a última segunda-feira, mais de 300 mil pessoas compartilharam as fotos de um homem mascarado que estaria atuando como justiceiro para impedir crimes em Teresina, capital do Piauí. O “motoqueiro fantasma”, como foi apelidado nas redes sociais, teria sido responsável pela morte de um homem que tentou assaltar um posto de gasolina da cidade, no dia 5 de julho. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o justiceiro não existe e trata-se apenas de um boato espalhado pela internet.
Na foto que viralizou pelas redes, o homem aparece com uma máscara preta, uma roupa da mesma cor e uma corrente pendurada no pescoço. Segundo a publicação, ele, como um super herói, atuaria apenas durante a noite, para que não tivesse a identidade descoberta. Antes da informação da polícia desmentindo o caso, a foto já havia sido publicada em vários sites e blogs, que relatavam a existência do justiceiro como algo verídico.
Sobre o que ocorreu no posto de gasolina, a polícia diz que dois homens armados tentaram assaltar o estabelecimento e uma pessoa disparou contra os ladrões, matando um homem identificado como Paulo Henrique Soares Dias, de 20 anos. O outro suspeito fugiu. O autor dos disparos, ainda de acordo com a polícia, também não foi localizado na hora. A polícia ainda apura, mas a principal suspeita é de que um segurança que trabalha armado na região tenha sido o responsável.
Apesar de a informação ter sido desmentida pela polícia, milhares de pessoas, ainda nesta quarta-feira, seguem compartilhando a imagem. Nos comentários, muitos internautas pedem que o tal justiceiro realize serviços em suas cidades. Na página “Maringá Alerta”, em que a publicação já superou a marca de 330 mil curtidas, 220 mil compartilhamentos e 65 mil comentários, o comentário mais curtido diz: “Brasília está esperando você, meu jovem justiceiro”. O tom da maioria das mensagens seguiu a mesma linha: “Quero um autógrafo desse cara”, “O Brasil merece uma pessoa assim dentro do congresso em Brasília, lá tem muito ladrão do povo”, “Valeu, motoqueiro fantasma! Vai matando esse vermes e manda o número da sua conta que eu pago o combustível da sua moto”, foram alguns dos comentários publicados.
Fonte: Extra/Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.