Blog do Pessoa: Da Coluna do Pedro Alcântara


31 de jul. de 2015

Da Coluna do Pedro Alcântara

Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomercio
DESPERDÍCIODados da Federação do Comércio do Piauí, revelam que, por ano, passam pelo litoral piauiense cerca de 5 mil barcos. Eles fazem o trajeto São luís/Fortaleza e não param na costa do Piauí porque não tem onde ancorar. Uma Marina resolveria o problema, já que não temos Porto.
A MARINAEm Luís Correia, há um projeto para construção de uma Marina onde funcionou no século passado o Porto de Amarração. Mas, a burocracia, o Ministério do Meio Ambiente, o IBAMA e o Instituto Chico Mendes travam tudo. Mais uma vez, cadê nossa representação política?
AEROPORTOOutro fato que depõe contra classe política local é o aeroporto internacional de Parnaíba não receber voos internacionais. Dados da própria a ANAC, mostram que, a menor distância do Brasil para a Europa está em Parnaíba.
A DISTÂNCIAUm avião que decola de Recife para Lisboa, capital de Portugal leva até 10 horas para chegar ao seu destino. Se a decolagem for de São Paulo são 12 horas. Mas, se sair de Parnaíba são apenas seis horas. Ou seja, se o passageiro quiser, havendo o voo, pode almoçar em Lisboa e jantar em Parnaíba. Falta a tão falada e decantada vontade política de nossa representação.
LEI QUE NÃO PEGASabe aquela Lei que é votada, aprovada e sancionada, mas, não pega? Tem várias em Teresina. Uma delas esta a vista de todos nós. Trata-se, da Lei nº 3.874, de 2009, cuja vigência começou em 2010. Ela proíbe o uso de sacolas plásticas que não se decompõem. Mas, elas estão aí, em todos os locais do comércio no uso e abuso.
Da Coluna do Pedro Alcântara/180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...