O escritor Diderot Mavignier lançou na noite da última sexta-feira (03), no auditório da UFPI (Universidade Federal do Piauí), em Parnaíba, o livro “A Maçonaria” que associa a participação dos maçons, na luta pela independência do estado do Piauí.
Prestigiado por autoridades políticas, pela maçonaria e a sociedade civil, o escritor destacou que foram mais de 8 anos de pesquisa, até chegar no momento da publicação. Entre os principais maçons históricos que compõem o livro, o destaque para Simplício Dias da Silva, considerado pela história, o mentor do movimento que culminou na batalha do Genipapo, onde os guerreiros do Piauí enfrentaram os soldados portugueses pela liberdade e independência do estado.
Ao lado do Venerável Mestre da Francisco Correia - Dênys do Espírito Santo e Jorge Duarte
Além do Vice-Prefeito de Parnaíba Chagas Fontenele, o Presidente do Sistema Fecomércio Valdecir Cavalcante e membros da maçonaria representando diversas Lojas como a Mestre Francisco Correia Nº07, prestigiaram o lançamento da obra. Ao final da solenidade, vários leitores formaram uma fila, onde o escritor Diderot autografou os exemplares.
Advogado Daniel Nogueira e o ex-vereador José Augusto Fonetenele Pessoa |
Demolay de Parnaíba na solenidade |
Edição de Tiago Mendes
Fotos Blog do Tiago Mendes e Gleytonei Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.