Os servidores federais, lotados na 3º e 4º zona da Justiça Eleitoral, estão em greve por tempo indeterminado.
Somente casos urgentes, assim está definido o atendimento na sede dos cartórios eleitorais em Parnaíba. A categoria promete um movimento grevista para esta sexta-feira (26), às 9h no prédio da justiça do trabalho em Parnaíba.
“Pela constituição nós não temos uma data base para reajuste salarial, mas desde 2009 tramita um projeto de lei para essa regulamentação, e no dia 10 este projeto estava pautado na sessão plenária do Senado Federal. O Presidente Renan Calheiros retirou de pauta, alegando a falta de acordo do Governo com relação ao plano, se comprometendo a apresentar no dia 30 de junho, então nós estamos de greve por causa disso. Nós estamos desde 2006 sem recomposição, estamos hoje recebendo o mesmo salário que ganhávamos há 10 anos atrás”. Relatou à reportagem do Tribuna de Parnaíba.com, Karine Daniele Machado Paz, chefe do Cartório da 4ª Zona Eleitoral
A mobilização marcada para esta sexta-feira (26), contará com funcionários da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal.
Serviços como emissão de título eleitoral e transferência de domicílio eleitoral, não estão sendo realizados. Segundo a chefe de cartório, apenas serviços considerados urgentes estão sendo oferecidos ao usuário como: certidão para nomeação em concurso público, declarações para minha casa minha vida e declaração para ingresso em universidade.
O horário de atendimento para casos urgentes continua das 7h da manhã até às 13h da tarde, porém há uma triagem e só então, sendo considerado como urgente, é que será feito o atendimento.
Edição Tribuna de Parnaíba / Por: Bruno Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.