O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, enviou nesta segunda-feira (08) um ofício à Assembleia Legislativa do Piauí informando que a Academia da Polícia Militar, situada no município de Parnaíba, não foi desativada. A informação foi prestada ao Poder Legislativo em atendimento a requerimento apresentado pelos deputados Evaldo Gomes e Dr. Hélio Oliveira, do PTC, que queriam saber porque a academia havia sido fechada sem justificativa ou aviso prévio.
O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Gustavo Lima (PTB), também solicitou informações através de um requerimento, enviado ao coronel Carlos Augusto, ainda no mês de abril, para que fosse providenciada a formação de uma comissão que irá tratar sobre a permanência da Academia de Polícia em Parnaíba.
De acordo com o ofício do comandante da Polícia Militar entregue hoje, foi constituída uma comissão através da Portaria 379, no ultimo dia 6 de maio, com o objetivo de realizar estudos sobre a viabilidade de permanência da Academia em Parnaíba. A comissão, que é presidida pelo major Paulo de Deus Barbosa Matos, tem como membros o capitão-de-mar-e-guerra Heleno Moura, o vereador parnaibano Gustavo Costa (PTB) e o capitão PM Reginaldo Sousa.
Veja abaixo fotos que mostram o abandono da academia:
Matérias relacionadas
Câmara define Comissão para pedir retorno da Academia de Polícia em PHB
Prefeito e vereadores se opõem a transferência da Academia da PM
Governador transfere oficiais da Academia de Policia de Parnaíba
Governador revoga fechamento da Academia de Polícia Militar em Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.