O assalto aconteceu próximo ao posto da PRF na BR 343, estrada que liga Parnaíba a cidade de Buriti dos Lopes-PI.
Policiais lotados na policia maranhense da cidade de Santa Rita do Paruá, já próximo a divisa com o Pará, recuperaram nesta sexta-feira (19), um veículo modelo Honda Civic, de placas NIM – 2127, Buriti dos Lopes-PI, que tinha sido tomado de assalto no dia 23 de abril do ano em evidência, após o dono do veículo, Danilo Torres, ter dado carona a um casal, que o fizeram de refém levando seu pertence.
Lembre como ocorreu o assalto
O fato teve início quando os suspeitos foram parados em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal e tiveram seu veículo, um Golf prata de placa HPO-7149, apreendido por conta de documentação irregular. O homem e a mulher, identificada como Érica Frazão Alves, deixaram o carro com os policiais na barreira e seguiram viagem a pé. A atitude, segundo a polícia, levantou suspeita por conta da tranquilidade com que a dupla agia.
Alguns minutos depois, os dois seguiram em direção a Parnaíba e solicitaram carona Danilo Torres.. O rapaz, de acordo com PM, resolveu parar e ajudar e o casal que o surpreendeu com a arma e anunciou o assalto.
“O Danilo é de Buriti dos Lopes e seguia de lá para Parnaíba quando encontrou os dois. O rapaz foi rendido e colocado no porta-malas no carro. O homem assumiu o volante e eles seguiram para a cidade de São Bernardo no Maranhão”, explica na época o coronel Costa Lima, comandante do 2º Batalhão de Parnaíba.
Ao chegarem à cidade maranhense de São Bernardo, a dupla liberou Danilo e empreendeu fuga no carro dele. Todo o dinheiro que o rapaz levava na carteira, uma quantia de R$ 500,00, também foi roubada.
Danilo procurou a Delegacia de São Bernardo e denunciou o crime do qual tinha sido vítima. A Polícia Civil do Maranhão entrou em contato com a Polícia do Piauí e o rapaz foi trazido de volta para casa. A PM segue em diligências à procura dos suspeitos e conta com a ajuda da PRF na operação.
Com informações adicionais do Portal do Catita
Fotos grupo Zap/divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.