Duas meninas de cinco anos de idade ficaram em estado grave de saúde após terem ingerido uma grande quantidade de medicamentos de uso adulto, supostamente. O fato aconteceu no Conjunto Habitacional João Cartomante em Cocal, por volta das 16h00 horas desta terça-feira (09).
De acordo com informações repassadas a membros do conselho tutelar e da assistência social do município, as crianças são amigas e brincavam nos arredores do bairro quando encontraram a medicação descartada por algum morador. Uma das mães percebeu que as meninas estavam passando mal e as socorreram encaminhando ao Hospital Joaquim Vieira de Brito.
No hospital as crianças precisaram da intervenção do médico plantonista para realizar lavagem estomacal. Uma das meninas ficou em estado mais crítico e precisou do uso de oxigênio inalatório. Após serem medicadas e recebem os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas ao HEDA - Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde passaram por exames e uma avaliação médica mais detalhada.
Edição: Tribuna do Norte
Fonte: Blog do Coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.