O terceiro lugar do Campeonato Piauiense melou os planos do Parnahyba no estadual. A vaga na Copa do Nordeste do próximo ano era o objetivo máximo do clube azulino, não veio. O time do litoral se contenta agora em disputar a segunda vaga do estado na Copa do Brasil, em disputa na Copa Piauí que começa no segundo semestre. Para o presidente do clube, Batista Filho, ficou uma frustração de que a equipe poderia ir além.
Batista esperava mais do time azulino no estadual (Foto: Gláucio Júnior)
Sem citar nomes, o dirigente apontou que a falta de comprometimento de alguns jogadores prejudicou o rendimento do Tubarão, o que fica de lição. Na avaliação pessoal de Batista, as duas mudanças de técnico em 12 jogos (Paolo Rossi e Pedro Manta) não foram responsáveis pela eliminação do time.
- As saídas dos treinadores não prejudicaram o Parnahyba. Não, não. O mau comportamento de alguns jogadores, aí não vou expor essa situação interna, que infelizmente prejudicou. Alguns não estavam comprometidos, vieram mais par passear e se divertir. Isso sim prejudicou. Os salários estavam em dias e tudo que era pedido pelos jogadores foi feito pela diretoria. Tínhamos um time bom – comentou Batista.
Com dificuldades financeiras ao longo do estadual, a folha salarial do clube azulino ficou na casa dos R$ 60 mil. Durante a semana, o presidente deve presentar ao conselho o levantamento das dívidas do estadual. Segundo Batista, o pagamento dos atletas foi honrado, mas ainda há débitos com fornecedores.
- Agora é a hora de juntar os cacos pós-eliminação. O Parnahyba nos últimos anos sempre esteve acostumado a títulos. Neste ano, porém, tivemos dificuldades financeiras. Esperávamos mais no campeonato. Agora, é espera o segundo semestre. Vamos disputar a Copa Piauí, que deve ser sub-23, analisar nossos atletas de base e tentar a segunda vaga da Copa do Brasil – completou.
No Campeonato Piauiense, o Parnahyba chegou à final do primeiro turno, perdendo para o River-PI por 3 a 0. No returno, a equipe avanço até a decisão, mas acabou eliminado pelo Flamengo-PI após empatar em 2 a 2. Além do Tubarão, a Copa Piauí terá Flamengo-PI, Caiçara e Piauí na disputa.
Por Josiel MartinsTeresina/ G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.