Na tarde deste sábado (13/06), a Polícia Militar de Buriti do Lopes, apreenderam armas de fogo, munições e quatro homens foram presos. De acordo com informações, os militares receberam denúncias sobre a prática de caça no povoado Estreito, próximo ao rio Longá zona rural daquele município. Diante dos fatos os policias se deslocaram ate o local e contataram a denuncia.
Os militares encontraram em poder dos caçadores uma espingarda calibre 20, duas espingarda de calibre 28, uma espingarda artesanal, conhecida “Bate Bucha”, dois facões, varias munições, pólvora, um punhal e uma faca.
Os homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Parnaíba juntamente com todo o material utilizado na prática da caça predatória. Na delegacia os homens foram identificados como: Leonardo Walderlei Torres, Celso Alves de Souza, Fernando Souza de Cavalcante e Henrique Souza Torres.
Os homens irão responder por crime ambiental e também por porte ilegal de armas. Vale ressaltar que caçar animais silvestres é crime previsto no artigo 29 da Lei 9605, de 1998. A pena para este tipo de crime é de detenção de seis meses a um ano, mais multa.
Por: Gleitowney Miranda (Whatsapp 9406.6716)
Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.