Apesar do super crescimento, e
desenvolvimento da internet, a televisão ainda continua sendo a forma de
publicidade mais cara do mundo. O sonho de toda grande empresa é ter sua marca reconhecida e a melhor forma de fazer isso é através de comercias que atingem cerca de 90% da população mundial, ou seja, a melhor forma de divulgação existente no mundo, até então.
Poucos sabem, mas esses valores são super altos e por isso muitas vezes só as grandes empresas
conseguem anunciar na TV. Estimasse que o Brasil é o sexto país que mais a população assisti TV no mundo,
torno de 80 milhões de pessoas.
Fomos atrás e descobrimos para você o custo
estimado para anunciar nas quatro principais emissoras de TV brasileira.
Globo: O canal de maior expressão no país, cobra R$381 mil a cada 30 segundos para abrangência nacional. Já em abrangência estadual o valor diminui para R$148 mil e para nível municipal o valor vai de R$1.800 a R$6 mil.
SBT: O custo para anunciar no canal
do Silvio Santos são mais altos nos intervalos dos filmes. No intervalo da
Sessão das Oito e Meia no Cinema o valor é de R$163 mil, já nas outras sessões
como Cine espetacular e Tela de Sucessos o valor abaixa para R$111.200 mil e
nos intervalos do Domingo Legal o valor custa R$125 mil.
Record : Na Rede Record esses valores
não ficam muito atrás de suas concorrentes, tendo até valores superiores em
certos horários. Os valores mas caros ficam entre os intervalos das novelas que
variam de R$207,000 mil a R$249.000 mil e no domingo entre os intervalos do
Domingo Espetacular o custo é de R$225.000 mil
Band: É a emissora que oferece a maior variedade de valores para divulgar
seus comercias e até valores mas acessíveis. O horário de maior valor é nos
intervalos do Jornal da Band que chegam a custar R$118.000 mil, nos horários
doa intervalos da programação de esporte o valor abaixa para R$101.000 mil e o
valor mas barato é de manhã que gira em torno de R$10 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.