Blog do Pessoa: Crianças e adolescentes devem manter cartão de vacina atualizados


30 de jun. de 2015

Crianças e adolescentes devem manter cartão de vacina atualizados

As vacinas são um dos mais importantes instrumentos disponíveis para a prevenção de protege as crianças contra o desenvolvimento de uma doença potencialmente grave, como também protege a comunidade diminuindo a propagação de doenças infecciosas. 
Pensando na prevenção e sendo responsável pela vigilância e o senso de urgência o Hospital e Maternidade Dr. Marques Basto oferece a todas as crianças nascidas na instituição e as dos bairros do entorno as vacinas necessárias chegando a superar os postos de vacina da região Centro. “Oferecemos vacinas a todas as crianças nascidas e as crianças dos bairros ao entorno chegando a superar os postos de vacina da região Centro com ética Qualidade e respeito”, relatou a enfermeira Lívia Arcanjo.
No ano de 2014 o Hospital e Maternidade Dr. Marques Basto vacinou 11.433 crianças tomando medidas importantes de prevenção contra doenças.Segundo Lívia Arcanjo as vacinas não devem ser tomadas apenas na infância. “É importante lembrar que as vacinas não são necessárias apenas na infância. Os adultos, os idosos, as gestantes, as mulheres em idade fértil e os profissionais de saúde, devem ser vacinados para evitarem certas doenças e os reforços devem ser feitos a cada 10 anos”.
Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...