Com o tema, “Território, Territorialidades e Sustentabilidade”, teve início o Congresso Nacional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba (CORUC). Há cinco anos o evento reúne estudiosos de todo o país e do mundo para tratar sobre temas relacionados às Unidades de Conservação.
De acordo com a coordenadora do evento, a professora Simone Putrick, o Coruc é o segundo maior evento brasileiro da área e proporciona à estudantes, profissionais e comunidade, a troca de experiências acerca do turismo, temas ambientais, patrimônio cultural, engenharia, além de novas pesquisas desenvolvidas no ramo.
Ela disse ainda que o Congresso Nacional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba, tem a participação de profissionais do Piauí, Pará, Rio Grande do Norte. Neste ano, foram mais de 500 inscrições confirmadas. Putrick informou que, as inscrições continuam abertas e podem ser feitas de maneira presencial ou pelo site www.coruc.com.br.
Um dos profissionais participantes, o pesquisador Marcos Aurélio da Silveira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ministrou o minicurso de Patrimônio Cultural. O professor abordou o turismo cultural, e ressaltou que o turismo cultural é uma prática que existe há muito tempo e trabalha o segmento e as potencialidades da área.
O evento que tem sua programação executada na Universidade Federal, campus Parnaíba, seguirá até a próxima sexta-feira (12/06).
Por Tacyane Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.