Um velho problema no Lixão de Parnaíba, que abrange áreas dos bairros José Estêvão, Sabiazal e Santa Luzia, coloca em risco a vida de inúmeras pessoas, principalmente crianças e idosos. A cortina de fumaça exalada do local causa desconforto, doenças e indignação nos moradores.
O vereador Carlson Pessoa (PSB), encaminhou um requerimento a Câmara Municipal pedindo que o Executivo determine que providências sejam tomadas urgentemente a fim de cessar a fumaça, pois as pessoas estão
adoecendo e morrendo ao inalar o ar contaminado. Entre o lixo, é ateado fogo em grande quantidade de plásticos e pneus não reciclados por catadores de lixo. A fuligem espalhada pelo ar desses objetos é altamente tóxica.
"Durante dias aquela fumaça fica asfixiando, intoxicando e acamando os moradores, sem que nenhuma medida seja tomada", expõe Carlson Pessoa. O parlamentar também cobrou a criação do Aterro Sanitário de Parnaíba,
prometido durante a campanha do prefeito Florentino Neto. "Tomara que nesse um ano e meio de mandato que lhe resta, o prefeito cumpra promessas que ficaram apenas em seu plano de governo", cobrou.
Por Luzia Paula /Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.