8 de jun. de 2015

Arlindo Leão fala sobre o escritório da Fundac em Parnaíba


            Ao tomar conhecimento da posse da nova coordenadora da Fundac em Parnaíba, Ianza Narita da Silva Prado, ocorrida recentemente, o jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista), que foi diretor no início da década de 90 do então Espaço Cultural Porto das Barcas e da Casa de Cultura Região Norte do Estado, confirma a atual situação de “tralhos e cacarecos” em que se encontra o escritório da Fundac em Parnaíba, localizado na Rua Dr. Merval Véras no Complexo Turístico Porto das Barcas.
            Esta notícia, segundo Arlindo Leão, lhe remete aos tempos em que dirigiu com muita organização o espaço, aliás, o seu primeiro cargo público, “existia a Biblioteca da Fundação Assis Brasil, contendo grande parte dos almanaques da Parnaíba, com visitação diária por alunos das redes pública e privada de ensino da cidade, o Museu Náutico dava gosto de ver, era vistoriado mensalmente pela Capitania dos Portos do Piauí. Eu lembro que recebemos visitas ilustres, como a de Xuxa Meneghel, na época da Rede Globo, que com equipe de filmagem fez um programa na Lagoa do Portinho e aproveitou para gravar um minidocumentário do referido museu. Tínhamos um auditório, onde há cada 30 dias realizávamos atividades culturais quase sempre em parceria com a então secretaria municipal de cultura, à frente o prof. Danilo Melo.
            “Lembro-me ainda de visitas outras ilustres, como a de Jorge Amado, Regina Duarte e José Sarney. Poucos meses depois que deixei para assumir a secretaria de gabinete da prefeitura de Parnaíba, ainda na década de 90, já era visível o declínio do espaço.
            “Torço para a nova coordenadora e acredito que o espaço seja recuperado, servindo de mais um ponto turístico da cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...