Início da Av. São Sebastião
As gerações mais recentes não sabem, até porque não estão interessadas ou não têm quem as ensine, que toda a urbanização da Avenida São Sebastião, com seus jardins, quadras, arborização e bancos, foi feita pelo ex-prefeito João Silva Filho, num tempo em que o administrador de uma cidade demonstrava com este tipo de ação o seu amor por ela. E, diga-se, era um tempo em que o prefeito não era amigo íntimo do presidente ou da presidentA da República e os recursos eram muito mais difíceis.
Hoje, não obstante os inúmeros pedidos feito por vereadores, o prefeito atual, Florentino Neto, não cuida sequer do que existia, como marco ainda da gestão do ex-senador Mão Santa. Canteiros como os da Avenida Coronel Lucas, que dão um melhor aspecto à paisagem da cidade, estão assim. Fato que se repete em outras áreas da cidade. E é porque a gestão Florentino imita a gestão Mão Santa em alguns aspectos!!!Vereador pode é pedir para o prefeito recuperar. Ele, de birra, não faz nada.
Na Praça do Grupo Escolar Luiz Galhanoni, uma única quadra existente no bairro Nova Parnaíba, também está entregue ao abandono. O vereador Ronaldo Prado já pediu para que fossem colocadas redes de proteção, para evitar que a prática de futebol no local pudesse causar acidentes, com bolas atingindo os transeuntes e/ou automóveis, nada aconteceu até agora. Para "anarquizar", a prefeitura começou a construção de uma academia popular e nunca terminou. É hoje espaço para drogados e prostitutas.
Praça do Luiz Galhanoni
Em tempo: Até o ex-prefeito Batista Silva, que não foi um bom prefeito, deixou uma rodoviária, construiu a avenida Pinheiro Machado ( à época era Melvin Jones); fez dois mercados - um no bairro São José e outro no bairro de Fátima. Afora a Praça da Graça, que ele mandou destruir e refez depois, nos moldes atuais, debaixo da pressão popular.
E dois anos e meio depois de administração, o prefeito Florentino Neto anuncia a inauguração de um calçadão, por ele apelidado de boulevard, onde deve "torrar" cerca de 100 mil reais com a festa. A prefeitura pode contestar o valor.
Um lembrete final: Na gestão do ex-prefeito João Silva Filho, o dono do jornal "Folha do Litoral" e da rádio Educadora onde trabalhei, ele construía creches, grupos escolares, calçamentos, asfaltos e nem divulgava. Fez todo o dique de proteção do rio Igaraçu... Também não inaugurava. Amigos, como o Rubem Freitas, era quem insistia para ele divulgar as ações.Os tempos mudaram. E muito! (Blog do Bsilva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.