26 de mai. de 2015

Vereadores participam de uma série de entrevistas pela TV Costa Norte

A TV Costa Norte começou uma série de entrevistas ao vivo que vão ao ar semanalmente com os membros do Legislativo Municipal, o objetivo é mostrar ao telespectador as propostas e ações que cada vereador vem realizando em seu mandato.


Durante a entrevista os parlamentares respondem perguntas propostas pela emissora e por telespectadores que participam por telefone. Os vereadores Carlson Pessoa (PSB), o Presidente, vereador Gustavo Lima (PTB) e Ricardo Veras (PTC) foram os primeiros a conceder entrevistas respectivamente.
Carlson Pessoa (PSB) respondeu perguntas sobre a Lei de meia entrada para professores em espaços culturais, Minha Casa Minha Vida e Academia de Polícia Militar de Parnaíba.
Em relação a situação da Lagoa do Portinho, Carlson Pessoa ressaltou a criação de um Comitê Gestor para definir metas e ações capazes de revitalizar o local que já foi um dos principais cartões postais do Piauí. O comitê ficou responsável por fiscalizar as possíveis causas que levaram a lagoa a secar como a construção irregular de barragens em propriedades particulares e demais ações humanas. No entanto, o vereador foi a Teresina acompanhar o andamento do processo e viu que nada havia sido feito.
“É um descaso total com um dos nossos maiores patrimônios naturais. O secretário da Semar, Ziza Carvalho teve a coragem de dizer em uma emissora de televisão estadual que a lagoa já atingiu 70% do seu volume de água. Isso é um absurdo, pois não tem nem mesmo 25%. Do jeito que está, lamentavelmente em outubro a lagoa voltará a secar novamente”, desabafou.
Ao final da entrevista, indagado sobra a conjuntura política para 2016, ele destacou: “Seria um retrocesso para a democracia e para a cidade de Parnaíba ter apenas uma opção de candidato a prefeito. No entanto, volto a afirmar que quero somar forças com todos na oposição e que o melhor nome no momento seja indicado”, finaliza.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Gustavo Lima (PTB), após perguntado sobre como está a sua gestão frente o legislativo, falou que na primeira passagem como presidente fez um trabalho de revitalização, na época quando assumiu, havia somente um computador, e hoje são vários, além de um concurso público para compor o quadro de funcionários da casa, sendo assim considerada uma das melhores gestões de todos os tempos.
Destacou também que em 2015 o trabalho e de fortalecimento do poder legislativo para estar mais perto da população, e pediu para que as pessoas comecem a acompanhar as sessões pessoalmente ou via internet com o recursos das transmissões online, que chegam a mais de 700 acessos por sessão.
O Presidente lembrou também de importantes projetos feitos por ele na Câmara, como os Projetos de Lei que obriga as empresas que realizam serviços na cidade, recuperem o local da forma como estava inicialmente. O segundo Projeto de Lei, determina que todas Unidades Básicas de Saúde, informem aos pacientes, o médico que está atendendo, a especialidade e o número de vagas. “Agente quer que nossa cidade se desenvolva, mas tem que crescer de uma forma organizada” ressaltou.
Sobre a Academia de Polícia, Gustavo frisou que não descansará enquanto a academia não retornar para o litoral, diz ainda que poderá ser até oposição caso a academia fique na capital. Sobre a Lagoa do Portinho, ele disse que o Prefeito Florentino Neto e o Governador Welington Dias não estão de mãos cruzadas, já foram autorizados estudos para se saber a melhor forma de recuperar a lagoa de modo que não se tenha um impacto ambiental negativo.
Ele finalizou dizendo que em 10 anos a receita do município deu um salto de 44 Milhões por ano em 2005, para 320 milhões por ano para 2015.  “A geração de mais de 3 mil empregos com o Call Center vem em um momento bom, onde a cidade tem só crescido mais e mais e atraindo novas industrias” finalizou.

O terceiro entrevistado na série realizada pela emissora foi o vereador Ricardo Veras, que respondeu a diversos assuntos. Na saúde, o vereador do PTC frisou que Parnaíba atende cidade vizinhas do Ceara e Maranhão, onerando muito o custo com a saúde, outro fator é a tabela de pagamento do SUS que é defasada, precisando que vários valores sejam revistos.
Sobre a crise, o vereador lamenta que por conta de alguns desvios de conduta o cidadão tenha que arcar com um preço injusto, mas isso é necessário para que o país possa atravessar essa crise e melhorar a vida da população como já vem acontecendo nos últimos 13 anos. Também tratando sobre a Academia de Polícia, o parlamentar entende que a cidade sofre muito por não entenderem que Parnaíba não é interior, é litoral, por esse motivo a Câmara e a Prefeitura estão engajados, pois entendem que é de extrema importância que a entidade continue na cidade, por esse motivo estão realizando estudos para serem mostrados para o governo do estado.
Sobre 2016, ele diz que é perceptível o desinteresse de algumas pessoas em participar do processo eleitoral. “Temos que nos aproximar, lutar, colocar a cara na rua e trabalhar, independentemente de ser homem público ou não, não podemos ficar no comodismo de ficar somente atrás do computador esperando que as coisas aconteçam, temos que colocar nossas ideias para que estas, se tornem um trampolim para a conquista do que queremos para nossa cidade” argumenta.
Questionado sobre o Programa Calçamento todo dia, ele ressaltou que a muito tempo Parnaíba não tinha um programa de calçamento, e o que está sendo feito no bairro Planalto, por exemplo, a qualidade e tão grande que parece asfalto. Sobre a Lagoa do Bebedouro, Ricardo Veras diz que já acompanhou ações de limpeza da Lagoa e já há discussões para que futuramente haja uma urbanização e beneficie toda a população próxima.


Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...