Por 19 votos a 7, a Assembleia Legislativa aprovou, no início da tarde desta quinta-feira (7), o nome do auditor fiscal Raimundo Trigo para presidir a empresa Água e Esgotos do Piauí (Agespisa).
Raimundo Trigo, 55 anos, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em auditoria fisco-contábil, contabilidade avançada, auditoria contábil e auditoria operacional. Servidor da Secretaria de Fazenda do Piauí desde 1987, o novo presidente já trabalhou no Banco do Brasil e foi diretor do Fundo Estadual de Saúde, diretor financeiro da Agespisa e presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).
As contas de Raimundo Trigo na Emgerpi, entre 2009 e 2010, foram motivo de polêmica antes mesmo da sabatina. Deputados da oposição alegaram que o Tribunal de Contas do Estado tem parecer contrário à aprovação das contas do gestor no órgão. Houve risco da sabatina não ocorrer e o caso foi levado para votação em plenário, mas apenas sete parlamentares foram desfavoráveis ao início da entrevista.
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.