Um homem de 40 anos foi preso na terça-feira (12) suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente de 16 anos, em Ilha Grande, Litoral do Piauí. De acordo com a delegada Maria de Jesus Bastos, titular da Delegacia da Mulher, o agressor é casado com a tia da vítima e teria cometido o abuso em setembro do ano passado.
Conforme a delegada, a gravidez foi descoberta em dezembro e desde então a polícia estava investigando o caso.
"No dia da agressão o suspeito foi buscar a adolescente na escola, no retorno empurrou ela numa cerca e a estuprou. Constrangida a vítima não contou do caso a ninguém, no entanto, ficou grávida e então os familiares desconfiaram. Após ser pressionada, a menor revelou ter sido abusada pelo marido da tia e os seus pais fizeram a denúncia na delegacia", explicou.
A prisão do agressor aconteceu somente após um mandado de prisão preventiva expedido em abril, pela juiza de direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Parnaíba, Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos. O suspeito é natural de Araioses, do Maranhão, mas atualmente residia em Ilha Grande.
"Policiais civis e militares prenderam o suspeito em sua casa na cidade de Ilha Grande. Ele foi encaminhado durante a noite de ontem para a Central de Flagrantes de Parnaíba e deve realizar nesta quarta-feira os exames no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida será transferido para a Penitenciária Mista da cidade", contou Jesus Bastos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.