14 de mai. de 2015

Quadra do Colégio Estadual Lima Rebelo: exemplo de desleixo e falta de compromisso com a educação

Ginásio Poliesportivo construído no governo Mão Santa há cerca de 20 anos nunca obteve sequer uma simples restauração, até a pintura do prédio é a mesma da inauguração

                    Ginásio Poliesportivo do Colégio Estadual

Em todas as campanhas políticas o que mais se ouve dos candidatos é que, se eleitos, priorizarão a saúde, a educação e a segurança pública. Depois que assumem o mandato tudo cai no esquecimento. Quando ocorrem alguns investimentos, são através de medidas superficiais, paliativos, meros retratos para serem destaque na mídia, principalmente a eletrônica.
O caso da Quadra Poliesportiva Sílvio Gomes (foto acima), do Colégio Estadual Lima Rebelo, é um bom exemplo da nossa afirmação.
Construída ainda pelo então governador Mão Santa, a quadra tem o nome do radialista esportivo que faleceu em 1994. A quadra foi inaugurada e se mantém do mesmo jeito. Os governantes que se seguiram não fizerem sequer uma pintura mínima no prédio. Até a logomarca continua sendo a mesma do governo Mão Santa. E se passaram 8 anos de gestão Wellington Dias, com 4 de Wilson Martins. É um espaço ocioso, numa cidade carente de políticas públicas para uma juventude, que se perde no ócio e nas drogas. 

                                       Teto da quadra do CAIC

Se o governo do Estado trata assim os espaços que seriam destinado aos esportes, o governo do município não faz diferente. Basta citar a Quadra Esportiva do CAIC(Escola Municipal professora Albertina Furtado Castelo Branco) que só de gestão Florentino Neto já se vão 2 anos e 5 meses. E a quadra esportiva, inaugurada ainda na primeira gestão de José Hamilton Castelo Branco(1993/1996), daí o nome em homenagem à mãe dele, foi interditada pelo corpo de Bombeiros ainda na última gestão do próprio Zé Hamilton. Isso é compromisso com a juventude?
Não se justifica, portanto, inaugurar novas quadras esportivas se nelas não existirem atividades permanentes, com pessoas cuidando desses espaços e não sendo eles entregues ao vandalismo, como acontece atualmente.
Fonte: Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...