Foi realizada na ultima sexta feira (08), no auditório do SENAI em Parnaíba, a solenidade de abertura do Programa Conexão Mundo 2015, com a presença dos 48 estudantes selecionados desta primeira edição no Piauí, do Diretor Regional do SENAI, João Henrique Sousa, o do presidente do Sindicato das Indústrias de Mármore e Gesso do Estado do Piauí, Dario Mesquita, além da equipe técnica do Sistema Fiepi.
O programa é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria-SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, em parceria com a ONG US-Brazil Connect, com o objetivo de elevar o nível de proficiência em inglês dos estudantes da rede de ensino SESI e SENAI, por meio da oportunidade de intercâmbio cultural entre os estudantes brasileiros e jovens profissionais americanos.
O evento iniciou com a apresentação detalhada dos coordenadores Jose Martins Filho e Michele Ferreira, sobre as atividades a serem desenvolvidas pela turma de estudantes a partir de agora. Log depois, teve a palestra “A aprendizagem da Língua Inglesa e sua Aplicabilidade no Mundo do Trabalho”, proferida pela professora Minervina Menezes, sócia-proprietária do Curso de Inglês Speak Up em Parnaíba.
O programa tem três etapas, inicialmente os estudantes estarão executando as atividades via web, por meio de plataforma própria e de acesso gratuito. As aulas começaram hoje, dia 11, com dedicação de 10 horas semanais. A segunda etapa acontecerá presencialmente com quatro monitores americanos que ministrarão 20 horas de aulas semanais, no mês de julho. Na ultima etapa, ao alunos passam a ter aulas virtuais novamente, mas desta vez, a comunicação na língua inglesa será mais intensificada. A turma selecionada é formada por alunos escolas SESI Integrada Dep. Moraes Souza e CFP- Jose de Moraes Correia, provenientes do EBEP(Educação Básica articulada com Educação Profissional).
Em entrevista, o diretor regional
garante, “O presidente Zé Filho determinou a nossa vinda aqui para fazer esta
reunião grandiosa com quarenta e oito jovens selecionados para estudar inglês
durante cinco meses com professores que virão dos Estados Unidos. Nesta
expectativa, vimos uma festa bonita, e o Sistema FIEPI está de parabéns por dar
a esses jovens a oportunidade que poucos terão”, concluiu João Henrique.
Por Paulo Cesar/
Monica Pessoa
ASCOM FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.