25 de mai. de 2015

Polícia Civil deflagra paralisação por tempo indeterminado no Piauí

A partir desta da manhã desta segunda-feira (25/05), os delegados da Polícia Civil, Peritos Criminais e Legistas do Piauí iniciaram a primeira greve geral da história da categoria no Estado. A paralisação será por tempo indeterminado.
Polícia Civil deflagrou greve a partir desta segunda-feira (Foto: Sindepol)
De acordo com a delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol), uma assembleia marcada para a manhã desta segunda, irá discutir as diretrizes da paralisação. A delegada informou em nota, que o governo não apresentou uma nova proposta de negociação.
“Referidas categorias reivindicam pagamento da parcela integral do reajuste salarial, fixado em lei, há três anos; promoções, que não acontecem há dois anos; melhores condições de trabalho; retorno da gratificação e respectiva incorporação em lei para os peritos; pagamento de insalubridade; lei que regulamente a cumulação de cidades do interior; efetivo para atenderem dignamente a população; contratação de novos delegados; e a modernização da polícia civil”, disse.
Com os trabalhos paralisados, apenas casos de homicídios, estupros e latrocínios serão investigados.
“Nesse domingo o governo convocou a diretoria do Sindepol para uma reunião mas não compareceu, e a proposta que antecederia a deflagração do movimento não foi apresentada”, destaca a delegada.
A delegada finalizou informando que o Sindicato convoca todas as categorias para realizarem um ato na frente da Secretaria de Administração. O movimento começará às 11h desta segunda-feira.
Oolho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...