Blog do Pessoa: MANUTENÇÃO DE COLIGAÇÕES ACABA FUSÃO DE PARTIDOS


31 de mai. de 2015

MANUTENÇÃO DE COLIGAÇÕES ACABA FUSÃO DE PARTIDOS

A manutenção das coligações partidárias aprovada pela Câmara Federal na votação da reforma política, tornou inviável a fusão dos partidos como estava previsto no cenário político nacional. Estavam programadas as fusões entre PPS/PSB e PTB/DEM. O primeiro a se manifestar foi o PPS, presidido pelo deputado Roberto Freire(SP) que se juntaria ao PSB. Depois, não houve acordo entre DEM e PTB. Assim, cada um vai seguir seu rumo.
DESCONFIANÇA
No caso do DEM com o PTB o que pesou mesmo foi a desconfiança dos dois lados. Se houvesse a fusão, o nome continuaria PTB e o partido receberia 22 novos deputados federais, três senadores e um repasse mensal de R$ 70 milhões do fundo partidário.
PEGA LADRÃO
A turma do DEM, não confiou em deixar essa montanha de dinheiro nas mãos de Roberto Jefferson, o delator do mensalão, que disse na Justiça ter ficado com R$ 4 milhões sem que até hoje, tenha dito onde meteu esse dinheiro.
PEQUENOS FESTEJARAM
Integrantes dos pequenos partidos festejaram a manutenção das coligações. Presidente do PTC, o deputado Evaldo Gomes chegou a soltar fogos de tanta alegria. Ele é o campeão de coligações vitoriosas no Piauí. Outro que festejou foi o deputado convocado Francis Lopes. “Eu sou suplente e só estou na Assembleia, graças a coligação que meu parido fez”, disse.(Pedro Alcântara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...