19 de mai. de 2015

Manifesto no gabinete do Prefeito pede insvestimentos na saúde psiquiátrica

Na manhã desta segunda feira (18) o gabinete do Prefeito Florentino Veras (PT) foi visitado por pacientes, profissionais, alunos do curso de psicologia da UFPI (Universidade Federal do Piauí) e a associação de saúde mental de Parnaíba Fênix. Todos protestam contra a falta de medicamentos, transportes, profissionais da área, mais núcleos de apoio que deveriam cobrir os postos de saúde, além de psicólogos, visitas domiciliares, relação municipal de medicamentos, dentre outros.
Foi dito pelo grupo que não se trata de um protesto político e que eles estavam ali para reivindicar seus direitos junto ao poder público municipal. Uma equipe da secretaria de administração recebeu alguns representantes para ouvir os pedidos e repassarem ao Prefeito Florentino Veras (PT) para que a secretaria de saúde possa atender todos os apelos.

O movimento ganhou força após requerimento apresentado pelo Vereador Carlson Pessoa (PSB) na Câmara Municipal de Parnaíba no ultimo dia 13 de Maio onde o parlamentar cobrou respostas urgentes ao executivo em relação à falta dos medicamentos anticonvulsivos usados para tratamento de pessoas especiais.
Em nota a Secretaria de Saúde justifica a falta de medicamentos dizendo que houve um realinhamento dos preços dos medicamentos por parte da fornecedora “Dimensão Distribuidora” e que o processo está em fase de conclusão. Ainda de acordo com a secretária que admitiu a falta dos medicamentos, havia outros com as mesmas substancias, porem não informou o porque da não reposição, já que os usuários dizem não ter recebido.


O grupo que foi ao gabinete do prefeito informou que não pretende parar suas manifestações até que sejam atendidos pelo gestor que ainda não se pronunciou abertamente sobre o caso e nem recebeu pessoalmente os afetados pela falta de estrutura na saúde do município. Em um dos locais de encontros para práticas educativas e psicológicas, houve um improviso pelos moradores de Ilha Grande de Santa Isabel Junto a Igreja que cedeu um espaço aos usuários em que faltam cadeiras, bebedouro e até banheiro.













Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...