13 de mai. de 2015

Equipes de saúde da UTI do Hospital Marques Basto participam de capacitação



As equipes de profissionais da saúde que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta e Neonatal da Maternidade e Hospital Dr. Marques Basto participaram de uma capacitação sobre Sepse e Choque Séptico, no último sábado (09), no ambulatório da instituição ministrada pela médica Patrícia Mello Presidente da Comissão de Títulos da AMIB – Associação de Medicina Intensiva. 

Segundo o médico cardiologista, Dib Filho, responsável técnico pela UTI, é uma necessidade constante dos profissionais da saúde se atualizarem tendo em vista o constante avanço tecnológico, medicamentoso e das novas situações vivenciadas na instituição. “A terapia intensiva requer uma necessidade de formação continuada dessa forma a gente vê a realização dessas reuniões e dessas apresentações como uma forma de transmitir as informações para os nossos parceiros e nossos colaboradores. Dessa forma então, aqui nós temos médicos presentes, fisioterapeutas, enfermeiros, técnico de enfermagem. A terapia intensiva para a sua atuação a uma necessidade de múltiplos profissionais. Então, é necessário para que uma UTI funcione bem que ocorra esses cursos de educação continuada”,  Dib Filho.

Os temas essenciais para o trabalho desenvolvido dentro da medicina intensiva e para a médica Patrícia Mello a formação continuada deve ocorrer sempre. “Existem dois pilares que são essenciais. Um é ter a infraestrutura de poder oferecer o cuidado, e o outro é saber utilizar bem esse recurso. Sem o conhecimento, sem a formação a infraestrutura de nada vale. Então, é essencial não só ofertar o conhecimento como ter a renovação dele através da educação continuada”, relatou a médica Patrícia Mello.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...