10 de mai. de 2015

Enquanto oposição está indefinida, base governista continua em articulações


As eleições municipais de 2016 estão a todo vapor em Parnaíba (PI), pelo menos para a base governista que hoje tem como líder o Prefeito Florentino Neto (PT). As articulações estão cada vez mais fortes. Os vereadores da base e líderes de siglas menores estão fortalecendo a possível reeleição de Florentino, que hoje tem o apoio do Governo Estadual e do Governo Federal.

Florentino por sua vez, começa aparecer mais e mostrar algumas ações nas periferias da cidade. As coisas erradas que a cidade tem, somente são criticadas na câmara por Carlson, Bernado e Gerivaldo Benício, três dos 17 vereadores e dali entra por um ouvido e sai pelo outro, como alguns vereadores mesmo já disseram. 

Enquanto a base de Florentino se consolida, a oposição não cria um tripé de sustentação para colocar um nome viável para concorrer a Prefeitura de Parnaíba contra Florentino no ano que vem. Florentino tem uma lista incontrolável de nomes para encaixar em sua chapa majoritária, dentre esses nomes, o nome do atual vice Chagas Fontenele, o nome de vereadores como Gustavo Lima, Ronaldo Prado, Ricardo Verás e Neta e se o clima com Zé Hamilton tiver mesmo como especulam, O Vereador Beto ou a ex - primeira dama Dona Valéria seriam lembrados. 


Do lado da oposição espera-se muito pela designação do ex-governador Zé Filho que sem sombra de dúvidas hoje será pedra fundamental na sucessão municipal, apesar de não ter o poder de transferência de voto. Nomes como o do ‘Zé’ ou de sua esposa Juliana foram especulados para concorrer à prefeitura de Parnaíba, sendo que o dela é o preferido. Terere, o empresário Eureliano Barros e Onofre Filho foram especulados, assim como o médico Antônio Tomás.

Os vereadores Carlson Pessoa e Gerivaldo Benício são dois nomes fortes que surgem no cenário e pelo o que se comenta nos bastidores é que estão sendo estudados por Zé Filho e Juliana, André Neves também foi lembrado. Detalhe Gerivaldo também estaria sendo cobiçado pelo atual prefeito. O ex-governador Mão Santa Adalgisa ou seu filho Jr. Mão Santa também foram citados para uma eventual disputa. Porém o que sabe é que quem está forte é o grupo de Florentino, pois a oposição não define e não mostrou ainda se quer realmente participar de um pleito disputado no ano que vem. 

Mesmo com os erros da gestão de Florentino, caso não se viabilize nomes de oposição competitivos a base governista sairia novamente vitoriosa e a oposição correria o risco de sofrer uma derrota desastrosa. 


Roberto William

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...