A Praia do Macapá, no município de Luís Correia (PI), nos últimos anos vem demonstrando um crescimento vertiginoso no setor turístico, mesmo sem o devido apoio organizacional de variados seguimentos dos poderes públicos constituídos, como as áreas de segurança pública, saneamento básico, infra estrutura e outros.
Neste domingo (03), estiveram reunidos na pousada Recanto dos Poetas alguns dos empreendedores da Praia do Macapá, que fazem investimentos e geram serviços e renda naquela comunidade. Na ocasião foram discutidos temas que segundo os presentes são mais urgentes para serem solucionados pelo poder público, que anda muito alheio à situação local.
A inoperância das autoridades constituídas com o povoado Praia do Macapá é tão grande que existe uma grande caixa d´água, com poço construído há cerca de sete anos para o abastecimento nas residências da comunidade e o sistema nunca funcionou, um verdadeiro descaso com o dinheiro popular. A segurança pública também deixa muito a desejar, pois, na temporada passada dos ventos, o número de roubos e assaltos a residências e pessoas foi gritante, já deixando muitos turistas estrangeiros praticantes do Kitesurf apavorados, "isso reflete negativamente para a temporada desse ano", afirmou o italiano Michaele.
Os empreendedores da Praia do Macapá são formados por comerciantes nativos e investidores piauienses, como também de outros estados, além de europeus de diversos países. Dessa reunião informal inicial, ficou decidido de imediato que se forme uma associação de empreendedores envolvendo empresários e comerciantes da Praia do Macapá para que unidos busquem o crescimento organizacional e sustentável local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.