6 de mai. de 2015

Calendários de Parnaíba

            Quando o jornalista Arlindo Leão assumiu a secretaria municipal da cultura, em janeiro de 2005, Parnaíba não tinha o seu calendário anual de eventos e passou a ter 60 dias depois.
            O mesmo aconteceu quando assumiu a secretaria municipal de turismo. Parnaíba sendo um dos 65 Destinos Indutores do Turismo Regional, um dos 15 Destinos de Produtos Associados ao Turismo, uma das 14 cidades da Rota das Emoções (um dos melhores roteiros turísticos do Brasil) e possuindo o único delta em mar aberto das Américas, não possuía o seu calendário anual de eventos, tendo sido elaborado em 40 dias.
            Em 2013, quando foi nomeado superintendente municipal de turismo e esporte, Parnaíba, doravante, passou a ter o seu primeiro calendário anual de eventos turísticos e esportivos da sua história, numa parceria com a Universidade Federal do Piauí (campus Ministro Reis Velloso), curso de turismo.
            Todos esses calendários (em dois idiomas), na época cada um recebeu distinção dos ministérios da cultura, do turismo e por último do esporte.
            Para Arlindo Leão, poucas cidades do mesmo porte da nossa, possuíam calendários anuais como os de Parnaíba, inclusive com eventos nacionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...