Vice-campeão piauiense com o Picos há sete anos, técnico retorna ao Piauí para assumir posto deixado por Paolo Rossi: "Copa do Nordeste é fator determinante".
Pedro Manta acumula passagens por Sport,
Botafogo-PB e Picos
(Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com/pb)
|
O técnico Pedro Manta confirmou neste sábado que é o novo comandante do Parnahyba. Em trânsito à Teresina, o ex-técnico do Afogados na Série A2 do Campeonato Pernambuco disse que se apresenta à diretoria azulina no domingo, quando assiste ao duelo do Tubarão contra o 4 de Julho, a partir das 16h, no estádio Verdinho. Em quarto lugar na tabela do estadual, o clube briga diretamente por uma vaga nas semifinais. O treinador estava no Pesqueira no início da temporada e ajudou a Águia do Agreste a permanecer na primeira divisão do Pernambucano.
- Fechamos. Chego em Teresina neste sábado e devo passar a noite na capital. Viajo para o litoral no domingo de manhã e vou acompanhar o jogo. O Piauí é um estado forte na região e tem clubes fortes, com uma competição bem difícil. Esse atalho para a Copa do Nordeste é fator determinante para meu acerto - disse.
O treinador se mune do histórico pessoal no futebol piauiense para fazer o Parnahyba campeão. Antes de ganhar quilometragem pelo Nordeste, Manta bateu na trave com o Picos em 2008.
- Levamos o Picos ao vice-campeonato daquele ano, perdendo para o Barras na final, bem na prorrogação. Time sofreu com muitas lesões naquele estadual, ma acabou disputando a Série C e fez bonito - relembra.
Edição do Jornal da Parnaíba
Por Renan Morais/Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.