Blog do Pessoa: Moradores do Planalto denunciam mal planejamento de calçamento de rua e empresa paralisa obras


30 de abr. de 2015

Moradores do Planalto denunciam mal planejamento de calçamento de rua e empresa paralisa obras

Os moradores da Rua Osvaldo Cruz, no bairro Planalto, enviaram ao vereador Carlson Pessoa (PSB), uma denúncia sobre a forma como está sendo feito o calçamento da via. O parlamentar foi até o local nesta manhã (29) e conversou com a população que está revoltada com a maneira como a empresa contratada pela Prefeitura tem feito a construção.
Inexplicavelmente, em um trecho, foi feito o rebaixamento de aproximadamente 1 metro de profundidade. Dessa forma, no período chuvoso, a rua poderia facilmente se transformar em um verdadeiro piscinão, como já ocorre em muitos bairros de Parnaíba.



Após constatar in loco os transtornos a que a população foi exposta, Pessoa disse que encaminhará um requerimento para tratar do assunto. “Na segunda-feira entrarei com um requerimento na Câmara para que a Prefeitura apresente uma explicação que comprove o porquê do calçamento ser feito dessa forma. O calçamento é bem-vindo, a população precisa, mas que seja feito de uma forma bem estruturada para não trazer prejuízo para as pessoas”, frisa o vereador.

Assustada com a escavação, a população reclamou com os funcionários da obra sobre os problemas que poderiam ser ocasionados. “Nós não aceitamos que eles continuassem cavando a rua, pois o calçamento deve ser feito no nivelamento normal. Então eles pararam a construção, removeram as máquinas e disseram que não iam mais dar continuidade. Agora, além de continuarmos sem pavimentação, também ganhamos um buraco comprido na porta das nossas casas”, desabafa a comerciária Iraneide Carneiro, que também indaga sobre o destino da verba repassada para o empreendimento, caso a empresa concretize a ameaça de embargar a obra. “Eles colocaram de volta toda a areia que tiraram da rua e disseram que não fariam mais o calçamento. E o que eles vão fazer com o dinheiro destinado pra essa obra?”, questiona Iraneide.

Além disso, de acordo com os moradores, durante a escavação os canos de algumas residências acabaram sendo furados, mas a empresa não se responsabilizou pelos danos. Por conta própria, os próprios moradores providenciaram os consertos, mas ainda permanece um cano quebrado derramando água e criando uma enorme poça d’agua no local.


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...