Genu Moraes desafiou as convenções do seu tempo |
Uma mulher que viveu a frente do seu tempo. Genu Moraes era filha de Eurípides Clementino de Aguiar, que governou o Piauí de 1916 a 1920, e Maria da Graça Falcão Lopes Aguiar. casada Foi casada com o parnaibano Antonio Moraes Correa. Destacou-se pelo auxílio ao pai nas caminhadas políticas pelo estado, sendo destaque na vida política piauiense. Jornalista, foi vereadora em São Luís, chefe do Cerimonial do Palácio de Karnak, quando eram governadores Alberto Silva e Mão Santa. Também fazia parte da Academia Piauiense de Ciências".
Genu Moraes foi a primeira mulher a dirigir com habilitação no estado do Piauí |
Leia também: Genu Moraes morre aos 87 de parada cardíaca.
São várias histórias apresentadas, como a criação do Tribunal de Justiça do Piauí, as conversas no Café Avenida e causos da sociedade da época que ainda existem na cidade. “O livro traz um contexto histórico do Piauí vivido por Genu Moraes, uma dama que nasceu, cresceu e viveu no meio político, tendo participado de muitos acontecimentos. Por isso o nome da obra”, afirma Kenard Kruel.
O governador Zé Filho fez homenagem a Genu Moraes quando implantou o projeto "Portas Abertas do Karnak" |
O lançamento acontecerá no Teatro 4 de setembro, no dia 25 de maio e dentre os convidados estão personagens citados no livro e amigos pessoais de Genu Moraes, como o ex-senador José Sarney e o religioso Bita do Barão. Durante o lançamento também será apresentado um espetáculo teatral baseado na vida de Genu Moraes e exposições de caricaturas e fotografias sobre o contexto vivido pela protagonista do livro.
Da redação do Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.