Gostaria de fazer um comentário. Não é de exclusividade profissional.
São quase 3 anos de Ronda Cidadão – 2ª CDPCOM.
Quando foi criada a Companhia eu confesso que não tinha lá minhas desconfianças sobre a metodologia de trabalho. Hoje eu defendo. É uma forma de policiamento que faz o profissional ser proativo. Pensei também que fosse o início de uma mudança maior (mas isso deixa pra outro comentário).
Aqui, já fomos 42. E, só sai. Eu não entendo essa “política” de enfraquecer as coisas. Faço um apelo: VAMOS FORTALECER AS UNIDADES QUE EXISTEM!
Faço um apelo aos vereadores que foram bem articulados e conseguiram a permanência da Academia da PM que possamos FORTALECER a Polícia comunitária em nossa Cidade.
Embora priorizando (ou tentando priorizar) o policiamento comunitário conseguimos só no ano passado realizar centenas de conduções, recuperar dezenas de motos, recuperar pelo menos 6 carros, apreender vários quilos de drogas, enfim... fomos as escolas alertar aos pais de alunos sobre a violência que nossas crianças e adolescentes estão expostos, ajudar juntamente com professores a orientar os alunos sobre os cuidados e as formas de abordagens dos criminosos, projeto Pequeno Cidadão, PROERD, Educação no Transito, mini oficina de fotografia, ... Não é um modelo de policiamento perfeito não mas a aproximação da Polícia e a Comunidade se torna o modelo mais eficiente.
Infelizmente temos uma cultura de criar algo novo enfraquecendo os que existem.
Vamos reestruturar a Força Tática, vamos dar mais condições de trabalho pro Ostensivo Geral, vamos dar uma atenção especial pra nossa Cavalaria, pro PPTRAN, pro Ronda... Não vamos enfraquecer essas Unidades! Vamos instalar o Vídeo Monitoramento e proporcionar mais agilidade ao policiamento.
Não vamos acabar com a Polícia Comunitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.