23 de abr. de 2015

ESPORTE - PIAUÍ PODE FICAR FORA DA COPA NORDESTE DE CICLISMO POR FALTA DE INCENTIVO


FUNDESPI nega apoio prometido e seleção piauiense de ciclismo
está ameaçada de não participar da Copa NE na Bahia
            Depois de classificados na seletiva que definiu os atletas que deverão representar o Piauí na Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada 2015, evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, que acontecerá nos dias 1º a 3 de maio, em Salvador, Bahia, a Federação de Ciclismo do Piauí – FCP divulgou a relação dos atletas convocados, suas respectivas categorias e estilos de provas que irão participar. São três tipos de disputas a Contrarelógio Individual – CRI, Resistência e Circuito. A delegação é formada por 22 atletas e três dirigentes.



Contudo, o evento, que terá a presença dos demais estados da região, poderá ter o desfalque do Piauí, tudo por conta da falta de um incentivo firmado pelo Governo do Estado, por meio da Fundespi, que prometeu ceder o ônibus para a delegação. Nesta quarta-feira (22), o presidente da FCP, George Rodrigues, recebeu a informação que o Estado não mais cederia o ônibus, o que causou desânimo e descontentamento. E justamente no momento de muita concentração e motivação, pois esta está sendo considerada a maior e mais preparada equipe nos últimos anos a representar o Piauí em um evento oficial.
                “Nossos atletas estão treinando quatro, seis horas, praticamente todos os dias, fora a preparação física e a alimentação, visando estar entre as principais equipes, que são Bahia, Pernambuco, Sergipe e Ceará. O ciclismo do Piauí não pode deixar de crescer por falta de incentivo”, desabafou George Rodrigues. A previsão de saída para Salvador será no próximo dia 30 de abril, às 16 horas, da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França, e o retorno no dia 03 de maio. A Federação pede que os atletas não percam o foco, pois ainda há esperanças de que o incentivo apareça de alguma forma.
                Atualmente, a modalidade é considerada a que mais cresceu e trouxe resultados para o Piauí, nos últimos três anos, obtendo reconhecimento da CBC, que autorizou, de 2013 para cá, a realização de vários campeonatos brasileiros para o Estado, como o que irá acontecer em agosto, na cidade de Picos, o Brasileiro de MTB Marathon. Outra grande conquista, que elevará mais ainda o Piauí como centro do ciclismo regional e nacional será a pista olímpica de BMX, em padrão internacional, que em breve começará a ser construída aqui Teresina, sendo a única no Nordeste.
Os ciclistas confirmados para a Copa Nordeste são: Categoria Elite masculino: Emanuel Rabelo, Daniel Teixeira da Silva, Antunes Silva, Marcelo Trindade, José Araújo Gomes Jr; Categoria Júnior: Thyago Tharson Bittencourt, Hudson de Sousa Silva e Daniel Cavalcante; na Juvenil: Matheus Ferreira Sousa e Andrei Neiva Cavalcante; Feminino: Daliana Sousa, Maria do Carmo Castro, Karine de Macedo e Lidiana Alves de Macedo (substituta1); Master A-1: Nilo Veloso Neto, Deybth Pereira e Francisco Ariosvaldo dos Santos (substituto1); Máster A-2: Lindomar Ferreira dos Santos e José Goncalves Murta (substituto1); Master B-1: Daniel da Cruz França, Luciano Uchôa Leitão, Ernane Castro (substituto1), Máster B-2: Antonio Moreira da Silva; Máster C-1: Ancerio da Penha Rosa e André Borges Gonçalves e Categoria Veterano: José das Neves Sousa. Os dirigentes são: Alberto Chaves Barreto e Thiago Monteiro.

Mais informações: (86) 9988-5050

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...