No próximo primeiro de maio (Dia do Trabalhador), a Revista do Trabalhador Parnaibano (a única da história de Parnaíba, edição esgotada) estará completando 5 anos do seu lançamento, que aconteceu oficialmente no auditório da prefeitura.
A citada revista, uma produção da Secretaria do Trabalho (então gestão de Arlindo Leão) teve como organizador o professor Mauro Júnior Rodrigues Sousa.
Devido ao sucesso alcançado, foi relançada no teatro do SESC Avenida, no Campus da Universidade Estadual do Piauí, na Faculdade de Direito, no Rotary Club Parnaíba Igaraçu, na Câmara Municipal e no Rotary Club de Parnaíba.
À frente da Secretaria, o jornalista Arlindo Leão criou o primeiro Conselho Municipal do Trabalho de nossa cidade (Lei n° 2.538, de 22 de dezembro de 2009).
A portaria n° 117/2010, que nomeou todos os membros do COMUT foi assinada oficialmente pelo prefeito municipal (na época José Hamilton Furtado Castello Branco) no dia 26 de maio de 2010. O conselho, entre outros objetivos deliberava em caráter permanente sobre as políticas públicas de fomento e apoio à geração de trabalho, emprego, renda e à qualificação profissional no município de Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.