O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima (PTB) esteve reunido na manhã desta sexta-feira (10), com o superintendente da Receita Federal para os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, Moacyr Mondardo Júnior e diversas autoridades, entre elas o presidente da Companhia Administradora da ZPE, Paulo Cardoso; o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o vice-prefeito Chagas Fontenele, Chefes da Receita Federal de Parnaíba e Teresina, e diretores da Companhia.
O objetivo da visita era para observar as condições logísticas e garantir o compromisso com o alfandegamento da Zona de Processamento de Exportação do Piauí, a ZPE Parnaíba, que está em fase avançada de implantação.
A visita foi bastante produtiva, Moacyr Mondardo Júnior ficou muito satisfeito com o que encontrou, principalmente no Prédio onde funcionará a sede do órgão. Existem atualmente 84 operários trabalhando na execução das obras na ZPE de Parnaíba, o alfandegamento deve acontecer até novembro desse ano.
O alfandegamento assegurado pelo superintendente da Receita Federal é uma condição para o funcionamento de uma ZPE. A alfândega federal é o órgão responsável pelo controle aduaneiro em relação aos produtos que entram e saem do perímetro destinado ao processamento e exportação. Logo que a estruturação for concluída, o recinto passará ao controle da Receita Federal, que garantirá o cumprimento do regime tributário próprio para o local, definido por lei federal.
Com informações da SECOM Piauí
Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.