Patrick Alves, vencedor da categoria Open |
Mesmo se ausentando dos treinos por causa de um acidente de moto ocorrido no início do ano, Patrick Alves superou as limitações do próprio corpo e se consagrou bicampeão da Primeira Etapa do Campeonato Piauiense de Surf 2015, realizado na tarde hoje (05) , na Praia da Pedra do Sal. (Veja mais fotos do campeonato no final da reportagem).
O surfista competiu com mais quatro fortes concorrentes na categoria Open. Essa é a disputa mais importante da competição por reunir os melhores surfistas do Estado. Além da Open, o circuito também premiou os melhores colocados na categoria mirim, iniciante, júnior e master.
“Treinei muito para obter um bom resultado. Ao longo desse percurso tive que enfrentar muitos obstáculo, mas venci e dedico esse prêmio ao meu amigo Mateus Portela”, fala emocionado.
Além de troféus, os vencedores ganharam pranchas, roupas, passeio ao Delta e carteira de habilitação na categoria AB. A segunda fase do campeonato acontecerá também na Praia da Pedra do Sal, no mês de junho e a terceira fase deverá acontecer na Praia de Atalaia, em Luís Correira, ainda sem data definida.
Jovens surfistas se prepararam durante meses para a disputa |
“Tivemos duas baterias muito acirradas, com atletas de alto nível. Esse ano recebemos 49 inscritos que deram o seu melhor no mar e a gente fica feliz por ver que o campeonato piauiense está a cada ano crescendo”, afirma o presidente da Associação Piauiense de Surf, Fábio Santos”.
Banhistas vibraram e torceram pelos seus competidores favoritos |
Este ano o Campeonato Piauiense de Surf homenageou o atleta Mateus Portela, morto ano passado. Mateus era adepto de esportes radicais e costumava participar do evento, sempre obtendo bons resultados.
Por Luzia Paula / Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.