9 de abr. de 2015

Advogado diz que Piauí se desenvolve e serviços cada vez mais especializados são uma exigência


 O litoral do Piauí cresce nas áreas imobiliárias, de tributos e ambiental


Com o aumento das demandas físicas e jurídicas decorrentes do crescimento comercial, industrial e econômico do Piauí, é cada vez mais necessária a ampliação do conhecimento na área advocatícia especializada para atender essas demandas mais complexas dos usuários. Entre elas, os processos decorrentes de áreas em desenvolvimento crescente, como as de meio ambiente, imobiliária e também tributária. A complexidade desses setores faz-se necessário um conhecimento especializado dos operadores do Direito. Focado nesse mercado e nas necessidades da sociedade, o advogado Apoena Almeida Machado e associados vem formando há alguns anos a proposta cada vez mais de especialização em suas atribuições. Parnaíba, como a segunda cidade do Piauí, em termos de importância, é também uma cidade de muitas potencialidades na área de comércio, indústrias e serviços de pescados e do agronegócio, o que necessita de consultorias ou mesmo trabalho de advocacia para dirimir os conflitos. Fora isso, é um região que cresce bastante em habitação, muito em conta do turismo crescente, do comércio e outros serviços, o que acaba gerando uma movimentação financeira maior, exigindo, em consequência disso, novas necessidades e demandas para os operadores do direito tributário.

            
Com escritório em Teresina e com uma equipe de advogados com cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior, Apoena Machado viu a necessidade de novas instalações para atuar com seus clientes e reinaugurou a filial na cidade de Parnaíba, com uma proposta inovadora de atender as especialidades que mais atendam as demandas crescentes da modernização da região.
           Nas especificidades da área ambiental, Apoena Almeida Machado vem evoluindo cada vez mais, tendo em vista sua dedicação apaixonada sobre licenciamento ambiental, adquirida no seu doutorado e por atuar neste setor em várias causas vitoriosas. O tema de sua defesa da tese foi “Negativa de vigência ao princípio da precaução no Direito Ambiental, que trata da prevalência dos estudos de impacto ambiental como meio de negar vigência ao princípio generalista de que todo empreendimento é poluidor. Para Apoena Machado: “Há um grande cotejo entre a legislação ambiental e os meios de compensação dos danos ambientais, de forma a viabilizar os empreendimentos. É possível, sim, empresas gerarem desenvolvimento econômico e socioambiental, respeitando todo um ecossistema”. O advogado ressalta que um setor em expansão em Parnaíba é o de polo de resorts e empreendimentos turísticos, que envolvem todo um aparato voltado para o equilíbrio ambiental.
             “Grupos estrangeiros veem na região, cercada de belezas naturais, um potencial para o crescimento do turismo, atraindo mais turistas e gerando desenvolvimento na região. Recentemente, participamos de audiências públicas, para avaliar o projeto de um polo de turismo com a vinda de resort europeu para a comunidade da Pedra do Sal. Afirmo que, com responsabilidade e projetos de proteção do meio ambiente é possível receber esses grupos, que trazem o desenvolvimento, por meio de empregos diretos e indiretos. Por isso, uma das áreas que atuo com conhecimento de causa é a de licenciamento ambiental, com experiência na área de licenças para várias empresas do setor agrícola e também da carcinicultura”, destacou.


Outras informações: (86) 9988-5050
Márcia Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...